Pular para o conteúdo

Aprenda a Como Cuidar de Orquídeas Passo a Passo

Se você é como eu, que adora plantas, e não consegue ter apenas uma ou 2,  a dicas de hoje é para você.  As Orquídeas sao simplismente lindas plantinhas para você ter dentro de casa, pois não são tão difíceis de cuidar, além de proporcionar ao ambiente toda lindeza e requinte.

Há quem diga que são flores caras, com um baixo tempo de vida. Sim se você não cuidar corretamente uma orquídea pode morrer em até 2 semanas!

Elas são umas plantinhas bastante sensíveis, por isso da sua beleza, mas você encontra hoje diversos tutoriais na internet de como cuidar de orquideas e fazerem elas durem até meses em sua casa.

 

Olhem que coisa mais linda, não tem como se apaixonar por uma plantinhas destas, olhem a perfeição de Deus nos detalhes:

orquidea

As 5 maiores dúvidas sobre as orquídeas

1. Por que não devo pôr prato embaixo?
Tudo bem que você goste de água, mas como se sentiria se tivesse de usar sapatos molhados? Pois isso é ruim até para as plantas!

2. Posso plantar orquídea na terra?
É bom evitar, já que poucas orquídeas são terrestres. Na dúvida, plante em substrato, uma mistura de carvão, casca de coco e tronco de árvore, vendida em floriculturas.

3. Preciso só dar água e mais nada?
Teoricamente, sim, mas, se você borrifar sua orquídea uma vez por mês com adubo NPK 20-20-20, ela pegará menos doenças e dará flores maiores e mais bonitas.

4. Toda orquídea deve ser amarrada em árvore?
Não. Esse suporte funciona melhor com espécies chamadas “epífitas”, que naturalmente vivem sobre os galhos, como falenópsis e chuva-de-ouro.

5. Dá flor o ano todo?
Não, nenhuma orquídea fica 12 meses com flor. Mesmo assim, você terá a casa florida o ano todo se escolher ao menos uma espécie de cada estação.

5 segredos da rega perfeita

· Dispense o prato que fica embaixo do vaso. Orquídeas não gostam de ter água parada nas raízes.

· Com o dedo indicador, toque o substrato (a “terrinha”) e sinta se ele está seco. Se estiver bem úmido, nada de água.

· Vai regar? Leve o vaso para uma pia ou um tanque e deixe a água encharcar a planta até escorrer pelos furinhos. Molhe inclusive na parte debaixo das folhas. Deixe escorrendo por alguns minutos até voltar o vaso para o lugar em que ele estava.

· Se a planta estiver florida, tome cuidado para não derrubar água na flor. Não é que ela não goste de rega, não! O problema é que flores molhadas atraem pulgões, fungos e bactérias.

· Orquídeas como as chuva-de-ouro ou as catleias, que têm caule gordinho, precisam de menos água do que as outras. Essa região é chamada de pseudobulbo e serve como uma reserva de comida.

Fonte: Site da Revista Claudia: http://claudia.abril.com.br/sua-vida/orquideas-principais-especies-e-segredos-para-cuidar-das-flores/

Mas a Dica de Hoje é sobre um SUPER MANUAL PASSO A PASSO DE COMO CUIDAR DE ORQUÍDEAS do autor Aldo Scully.

ebook-bestseller

 

Neste livro você vai encontrar as melhores infomações reunidas em um só lugar. Chega de ficar perdendo tempo de diversos sites da internet produtos as melhores dicas de como cuidar de orquídeas, este curso é 100% completo com tudo que você precisa saber para fazer estas lindas plantinhas durarem muito.  Acesse este site aqui e conheça a review que o pessoal fez sobre este livro.

 

E por hoje é só pessoal, espero que vocês tenham gostado desta dica. Até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *