Pular para o conteúdo

Tratamento para Azia

A Azia é um processo onde se tem uma queimação vindo da parte de trás do esterno, onde fica um osso localizado na parte anterior do tórax.

A Azia pode ser de vez ocasional ou frequente e  interfere diretamente na qualidade de vida de quem tem este problema.

Só no Brasil são 20 milhões de brasileiros que sofrem deste problema segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). 90% Dos pacientes procuram por conta própria o tratamento, porém muitas vezes acaba sendo ineficaz tedo que fazer um tratamento medicamentoso.

Como Acontece o Processo da Azia

A azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos): ele segue do estômago para o esôfago, como se fosse retornar à boca. Esse refluxo, por sua vez, é causado pelo mau funcionamento de uma espécie de válvula, chamada esfíncter: ela se abre para o alimento passar do esôfago para o estômago e, em seguida, deve se fechar para reter o que foi ingerido e também os sucos gástricos que circulam por ali.

As Causas

Normalmente, quando a comida ou a bebida entra no estômago, uma faixa muscular no final do esôfago fecha o órgão, para que seja feita a digestão. Essa faixa é chamada de esfíncter esofágico inferior (EEI). Se essa faixa não se fechar o suficiente, o conteúdo do estômago pode voltar (refluxo) para o esôfago. Esse material parcialmente digerido pode irritar o esôfago, provocando alguns sintomas, entre eles a azia.

Esse refluxo costuma ser pior quando a pessoa deita ou se inclina.

Certos alimentos comumente relaxam o esfíncter, incluindo tomates, frutas cítricas, alho, cebola, chocolate, café, álcool, produtos com cafeína e pimenta. Refeições ricas em óleos e gorduras (animal ou vegetal), muitas vezes levam a azia, como fazem certos medicamentos. Estresse e falta de sono podem aumentar a produção de ácido e pode causar azia. E fumar, que relaxa a válvula e estimula o ácido do estômago, é um dos principais contribuintes.

Algumas dicas para o tratamento da Azia

  • Não exagere na quantidade de comida
  • Não se deite se estiver com azia
  • Tome um antiácido
  • Não agrave o seu problema com maus conselhos
  • Corte a Cafeína
  • Evite a pior sobremesa do mundo para si: O CHOCOLATE
  • Evite bebidas efervescentes
  • Evite as especiarias
  • Jante mais cedo amanhã
  • Leve uma vida mais calma
27 Incriveis Remédios Caseiros para AZIA E QUEIMAÇÃO
27 Incriveis Remédios Caseiros para AZIA E QUEIMAÇÃO

Tratamento Natural para Azia

Na natureza podemos encontrar agentes mediadores do suco gástrico, podendo ser ministrados para a melhora dos sintomas da azia. O uso das plantas e seus derivados funcionam como cura alternativa, e você pode variar o tratamento.

DICA: Conheça este método 100% natural e cientificamente comprovado de Como Vencer a Azia 

Os chás são opções naturais e eficazes para combater os sintomas da aziade maneira saudável. Os mais indicados são:

  • Chá de gengibre – Coloque uma xícara de água e uma colher de chá de gengibre picado e leve ao fogo por dez minutos. Coe e beba. Tome três vezes ao dia. Evite se estiver grávida ou se tiver pressão alta.
  • Chá de dente-de-leão – Use uma colher de sopa para meio litro de água. Beba três vezes ao dia.
  • Chá de erva-doce – Coloque uma colher de chá de sementes de erva-doce e 250 ml de água em uma panela, leve ao fogo e deixe ferver por dois minutos. Coe e beba normalmente.
  • Chá de hortelã – Em uma xícara coloque três folhas de hortelã e despeje água previamente fervida. Deixe o chá repousar por cinco minutos e beba adoçado com açúcar mascavo.
  • Chá de erva-cidreira – Use um litro de água e oito folhas de erva-cidreira para fazer o chá. Ferva a água, coloque a água em um recipiente e acrescente as folhas. Tampe e mantenha abafado por dez minutos. Beba adoçado com mel, se preferir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *